Em busca do “normal” perdido

0
2975

Finalmente, nosso Blog está no ar, depois de alguns meses de gestação. Chega junto com a nova versão do nosso site. E traz o mesmo propósito de ajudar a construir uma ponte entre o Brasil e Austin.

Estamos dando partida neste novo canal, solidários com toda a comunidade brasileira por aqui, nestes tempos de pandemia. Além das grandes dificuldades do isolamento e os dilemas da volta às aulas, por exemplo, sabemos também das preocupações de tantos de vocês com seus amigos e familiares no Brasil e nos juntamos ao pesar daqueles que perderam entes queridos para o vírus.

Viver o dia-a-dia do CBA faz com que nos sintamos, ao mesmo tempo, muito jovens – acabamos de completar dois anos de vida em agosto – e muito experientes, por contar com as conquistas acumuladas em mais de 20 anos do Projeto Brasil.

Um maravilhoso presente de aniversário antecipado foi a aprovação da nossa qualificação “501” junto ao IRS. Com isso , as pessoas e empresas que participarem com doações, contribuições ou patrocínios ao CBA poderão deduzir estes valores nas suas declarações de Imposto de renda.

Somos, assim, uma non-profit dando os primeiros passos, buscando o caminho que nos leve à realização do grande sonho que é o de termos nosso próprio espaço físico. Onde possamos concentrar nossos cursos, palestras e atividades e onde os brasileiros em Austin e arredores terão, permanentemente, o acolhimento com gostinho de Brasil.

Neste Blog, queremos tratar de várias coisas. Falar dos nossos eventos (inclusive os bastidores deles) e outras iniciativas locais que tenham o verde amarelo no sangue; destacar aspectos da cultura brasileira que nos aproximem de Austin; conhecer, mais de perto, brasileiros e brasileiras que aqui vivem, trabalham, cuidam da família, empreendem; enfim, trazer informações que ajudem aos nossos brazucas a viverem melhor na sua ilhazinha de Brasil, nos Estados Unidos. 

“(…)em busca do que seja o “novo normal” para, dentro de nova realidade, continuar firme no caminho de servir aos brasileiros aqui da nossa região.”

O Covid-19, é claro, também nos impactou. Parte dos programas e aulas do Projeto Brasil teve de ser cancelada. Eventos previstos para estes meses, como a Festa Junina, não puderam (nem poderão) ser realizados. Mas estamos aproveitando o “recesso” para completar certos “deveres de casa” nossos, como o´processo do 501; a colocação do novo site no ar; a exploração de novas metodologias para as escolinhas; a levantamento dos empreendedores brasileiros na região, só para darmos alguns exemplos.

O CBA segue, assim, em busca do que seja o “novo normal” para, dentro de nova realidade, continuar firme no caminho de servir aos brasileiros aqui da nossa região.
Alvaro Esteves