Contato de Emergência

0
764

Um dos momentos mais marcantes que passei quando saímos do Brasil, aconteceu dias depois de nossa chegada. Fui preencher a ficha das crianças na nova escola e percebi que não tinha ninguém para colocar como “contato de emergência”. E para completar, meu marido é piloto. Naquele momento percebi o quão solitária seria a minha jornada como mãe expatriada.

A solidão é um sentimento que faz a pessoa sentir uma profunda sensação de vazio e isolamento. Eu poderia citar muitos desafios que a mãe expatriada enfrenta: choque cultural, falta de rede de apoio, acúmulo de funções… Mas sem dúvida a solidão é o que mais nos acompanha.

Nem sempre dividir essa angústia com quem ficou no Brasil era uma opção, era difícil para as pessoas entenderem por que eu estava tão triste com a escolha que eu mesma havia feito. Só quem passa por isso é que sabe!

Passei muitas noites sem dormir, pensando: “mas o que eu fiz da minha vida?!”

“Scroll_ando” o telefone, olhando para o teto. E então, me matriculei na faculdade de psicologia. Decidi reunir todo o material que pudesse para ajudar mães expatriadas como nós.

Se você também se sente assim, se as vezes fica meio perdida, se sente que ainda não pertence aonde está, junte-se a mim.

Minha filha me encorajou a fazer um Instagram (@ivyfleming_). Nossa turma começou com quatro mamães, agora somos um pouquinho mais… 🙂

Será uma alegria ter um amiga virtual que passa pelas mesmas coisas e poder trocar informações, dividir os sonhos e as frustrações.