Contato de Emergência

window-view-1081788_1920-1

Table of Contents

Um dos momentos mais marcantes que passei quando saímos do Brasil, aconteceu dias depois de nossa chegada. Fui preencher a ficha das crianças na nova escola e percebi que não tinha ninguém para colocar como “contato de emergência”. E para completar, meu marido é piloto. Naquele momento percebi o quão solitária seria a minha jornada como mãe expatriada.

A solidão é um sentimento que faz a pessoa sentir uma profunda sensação de vazio e isolamento. Eu poderia citar muitos desafios que a mãe expatriada enfrenta: choque cultural, falta de rede de apoio, acúmulo de funções… Mas sem dúvida a solidão é o que mais nos acompanha.

Nem sempre dividir essa angústia com quem ficou no Brasil era uma opção, era difícil para as pessoas entenderem por que eu estava tão triste com a escolha que eu mesma havia feito. Só quem passa por isso é que sabe!

Passei muitas noites sem dormir, pensando: “mas o que eu fiz da minha vida?!”

“Scroll_ando” o telefone, olhando para o teto. E então, me matriculei na faculdade de psicologia. Decidi reunir todo o material que pudesse para ajudar mães expatriadas como nós.

Se você também se sente assim, se as vezes fica meio perdida, se sente que ainda não pertence aonde está, junte-se a mim.

Minha filha me encorajou a fazer um Instagram (@ivyfleming_). Nossa turma começou com quatro mamães, agora somos um pouquinho mais… 🙂

Será uma alegria ter um amiga virtual que passa pelas mesmas coisas e poder trocar informações, dividir os sonhos e as frustrações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que talvez te interesse

Bate-Papo com o Consulado do Brasil em Houston

CBA- Cultura Brasil Austin reuniu dúvidas dos brasileiros que vivem em Austin e arredores sobre os serviços consulares e mediou esta conversa em que as perguntas foram respondidas pela equipe do Consulado Geral do Brasil em Houston. Assuntos abordados: Funcionamento do Consulado neste período, Passaportes, Procurações, Certidões, RNE (Registro Nacional

Ler mais

Forasteiros na terra do Tio Sam

O que acontece quando você se muda de casa, e vai viver em outra rua, outro bairro, outra cidade ou até outro estado? Nos primeiros dias fica perdido, né? Quer saber onde fica a melhor escola, padarias, supermercados etc… E a nova vizinhança? Leva um tempo para se adaptar aos

Ler mais

Não perca nosso próximo evento!

Últimos ingressos!