Voluntários: Sintam-se em casa

Table of Contents

A etimologia da palavra “voluntário” nos ensina que o termo nasceu do latim “voluntariu” significando “que age por vontade própria”. Já os nossos dicionários são claros: voluntário é aquele que faz ou deixa de fazer sem coação nem imposição de ninguém; que é feito por vontade própria, sem constrangimento ou obrigação; que não almeja fins lucrativos. Então, o voluntário é aquele que quer doar. Pronto!

É alguém que tem a expertise em algo e que deseja doar esse saber, sem coação ou imposição. Sabe e quer repartir, sem esperar nada em troca.

Mas sabemos que há, sim, muita coisa em troca, no trabalho voluntário:

• Doar tempo para uma causa, faz você sentir-se mais leve
• O trabalho voluntário o ajuda a se conhecer ainda melhor
• Você poderá desenvolver habilidades novas e sentir-se mais realizado
• É oportunidade para abrir a mente ainda mais
• Aprenderá a contornar obstáculos
• Encontrará pessoas que pensam como você e com valores semelhantes
• Aumentará sua rede de contatos, convivendo com outras pessoas do bem

O CBA tem várias oportunidades muito interessantes de participação, seja como voluntário ou voluntária: educação, eventos, informações e apoio à comunidade, comunicação e marketing, empreendedorismo, administração e finanças, fundraising. Seja qual for sua área de interesse, a gente gostaria muito de contar com você desenvolvendo, conosco, ações que podem fazer diferença.
Entre em contato pelo email: info@culturabrasilaustin.org

Posts que talvez te interesse

PALESTRA SOBRE O GRANDE FOTÓGRAFO, SEBASTIÃO SALGADO

O CBA recebeu uma palestrante muito especial no auditório do seu Brazilian American Cultural Center. O tema era fascinante: as duas facetas daquele que, provavelmente, é o mais importante e reconhecido fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado.  Surpreendentemente, quando o palestrante, Philip Hoelzel, perguntou quem tinha familiaridade com a obra de Salgado,

Ler mais