QUEM SOMOS

MISSÃO

Cultura Brasil Austin é uma organização educacional e cultural sem fins lucrativos, dedicada a preservar e promover a
cultura brasileira na região de Austin e arredores. Tem por objetivo ser uma referência como prestador de serviços
para a comunidade brasileira, ajudando sua integração à vida local e contribuindo para seu crescimento.

CULTURA

Preservar e Valorizar

Preservar e promover a cultura brasileira: história, artes, costumes, raízes, crenças, esportes, símbolos, conhecimento e idioma.

Ênfase à valorização do idioma português por meio dos programas educacionais da iniciativa Projeto Brasil, nossa escola comunitária que oferece aulas de português como língua de herança e como segunda língua, bem como aulas de inglês (ESL) para aqueles que estão se adaptando aos Estados Unidos e cultura americana.

INTEGRAÇÃO

Informação, Conhecimento e Oportunidades

Ser referência na prestação de serviços para a comunidade brasileira, contribuindo com sua integração à vida local bem como seu crescimento pessoal, por meio da difusão de informações e conhecimento.

Criar oportunidades de encontros produtivos entre os membros da comunidade brasileira como forma de geração de valor individual e coletivo por meio de eventos culturais, workshops, palestras e voluntariado.

Envolver a comunidade Brasileira em eventos de ajuda comunitária para a cidade em que vivem atualmente.

Desenvolvimento Profissional e Empresarial

Fomento e Orientação

Fomentar os negócios de empreendedores brasileiros atuando na região, criando oportunidades e promovendo a capacitação e o de intercâmbio de informações.

Encorajar a interação entre profissionais brasileiros e profissionais americanos e/ou investidores e assim desenvolver uma cultura de comunicação, contribuindo também para o crescimento de Austin.