Projeto Brasil

Programas para crianças

Nossa iniciativa educacional, Projeto Brasil, oferece várias oportunidades para criar e manter um vínculo cultural e linguístico entre crianças e adultos falantes da língua portuguesa por meio de aulas semanais, particulares e online, aulas de capoeira, hora do conto, colônia de férias, eventos culturais e oficinas de artes, culinária, música, ciências e história do Brasil entre outras.

Desde

0

Mantendo a cultura brasileira viva nos EUA

Ensinando a cultura brasileira

Educação Infantil

Brincando & Cantando

Para crianças de 12 a 36 meses acompanhadas de um adulto. Sessões de 1 hora e meia uma vez por semana por 6 semanas, três vezes ao ano.

Brasileirinhos

Aulas semanais de duas horas durante o ano letivo, incluindo aulas de capoeira. Este programa estimula a conversação e aquisição de vocabulário por meio de historinhas, músicas, brincadeiras, atividades artísticas e sensoriais.

Usamos o método lúdico para oferecer uma experiência em português que estimula o desenvolvimento linguístico, cognitivo e motor.

A cultura brasileira é inserida no aprendizado através de cantigas de roda, parlendas, músicas, literatura brasileira, culinária, e aulas de capoeira.

teens-3
students-knowing-right-answer
Oferecemos aulas presenciais, online e particular

Kindergarten ao 5º ano

Nosso programa não é focado em aulas DE português, e sim em aulas EM português. Para isso oferecemos conteúdos variados por meio de projetos temáticos nas áreas de ciências, literatura brasileira, música, artes, história, geografia, tecnologia e claro cultura brasileira.

O programa para alunos do K – 5º ano continua com a meta de ampliar o vocabulário e incentivar a conversação. Utilizamos metodologias ativas e projetos interdisciplinares que estimulam os alunos a explorarem um tema específico com projetos artísticos, música, culinária, etc., assim, oferecendo inúmeras oportunidades para o uso do novo vocabulário.

Incentivamos também as habilidades linguísticas nas áreas de comunicação oral, escrita e leitura com discussões, apresentações, entrevistas, brincadeiras, teatro, criação de histórias.

Pensamos na criança como um todo. Nutrimos o amor pelo Brasil e o orgulho de nossas raízes culturais, pois acreditamos que esses valores são cruciais para a formação de uma identidade multicultural e bilíngue.

Vagas limitadas

Realize sua inscrição

Para quem não nasceu falando Português

PSL - Português como Segunda Língua

Este programa foi especialmente desenvolvido para aprendizes de herança, crianças e adolescentes que não cresceram falando português em casa mas que tem uma conexão cultural e afetiva com a língua. As aulas são dadas usando as duas línguas, o uso do inglês auxilia na aquisição do português.

São aulas dinâmicas que exploram temas do dia-a-dia para promover conversação e aquisição de vocabulário que podem ser usados diariamente em casa. A cultura brasileira é inserida através de histórias, músicas, culinária, artes, e brincadeiras tradicionais.

Para um melhor desenvolvimento do aluno, este programa requer uma participação ativa dos pais em casa. Oferecemos apoio aos pais com sugestões e dicas semanais em como usar o vocabulário aprendido na aula em casa durante a semana.

Funny time with the best friend

Outros programas oferecidos pelo Projeto Brasil

Programa para adolescentes

Oferecemos programas inovadores que preparam jovens para o mercado de trabalho, combinando aprendizado de língua portuguesa com desenvolvimento de habilidades essenciais

Programa para jovens e adultos

Aprender inglês e a cultura americana é essencial para uma boa adaptação no novo país de residência. Nosso programa foi criado com você, que possui o português como língua materna, em mente.

Horários

TERÇA: Northpoint Church 1320 Arrow Point Dr Ste. 201, Cedar Park, TX 78613

SÁBADO: Milwood Baptist Church 12217 Cassady Dr, Austin, TX 78727

Se a turma estiver lotada, sua criança entrará na lista de espera para a turma ao fazer a inscrição. Iniciaremos uma nova turma se houver o número mínimo de alunos na lista de espera. Caso não haja vaga em setembro, retornaremos a taxa de inscrição no valor total.

Nome do ProgramaHorárioDia da SemanaDisponibilidade
Brasileirinhos 216:30-18:30Terça**Lista de espera
Brasileirinhos 316:30-18:30Terça**Lista de espera
Brasil 116:30-18:30Terça**Lista de espera
Brasil 216:30-18:30Terça**Lista de espera
Brasileirinhos 110:00-12:00Sábado*Disponível
Brasileirinhos 210:00-12:00Sábado*Disponível
Brasileirinhos 310:00-12:00Sábado*Lista de espera
Brasil 110:00-12:00Sábado*Lista de espera
Brasil 210:00-12:00Sábado*Lista de espera
Brasil 310:00-12:00Sábado*Lista de espera
Brincando & Cantando10:00-11:30Sábado*/QuartaEm Breve
Brasil 3/418:00-19:00Terça*Disponível

*Endereço sábados: 10613 N FM 620, Austin, TX 78726

**Endereço terça: 1320 Arrow Point Dr. Ste. 201, Cedar Park, TX 78613

Inscrição

Esse é um formulário de interesse. A inscrição só será recebida após o pagamento ser efetuado. Caso a turma esteja lotada, adicionaremos sua criança à lista de espera e entraremos em contato.

PB Pre-registration (PT)

Dados de Contato

Informações sobre a pessoa que está preenchendo esse formulário.

Dados dos Estudantes

Informações sobre os estudantes que irão usufruir dos programas.


Estudante 1

Informação de Contato

Respeitamos sua escolha durante nossas aulas e atividades escolares. Durante eventos públicos e apresentações não temos controle de gravações ou fotos que outros pais estejam tirando.

Taxas e pagamento

Mensalidade: A mensalidade para o programa regular é de $135/mês - plano de pagamento de 4 meses (fevereiro a maio). Por semestre: $540. A mensalidade para o programa de imersão (10 encontros de workshops) é de $172/mês - plano de pagamento de 4 meses. Por semestre: $688. Certifique-se de incluir o nome do(s) seu(s) filho(s) na área de observações/comentários. Taxa de inscrição: $50 (A mensalidade é calculada proporcionalmente ao dia em que o aluno se inscreve. É calculada pelo número de aulas restantes no ano letivo (o último dia é 18 de maio, sem aulas durante o intervalo de primavera ou fim de semana de Páscoa).


Programas

Matrículas ($50 cada)

Sign Here

Ao assinar acima, entendo e concordo que estou registrando para o segundo semestre do ano escolar de 2023-24 (jan - maio). Entendo que posso cancelar ao enviar um aviso de 30 dias por e-mail. A mensalidade é calculada como uma taxa fixa mensal para facilitar pagamentos, mas há meses em que temos mais aulas que outros, portanto em caso de cancelamento calcularemos o total de aulas que tivemos e o pagamento total de mensalidades. Se o seu pagamento ultrapassou a quantidade de aulas, receberá um reembolso; se o pagamento de mensalidades não cobriu todas as aulas até a data do cancelamento receberá uma fatura com a diferença.

Sumário

Fique por dentro das últimas notícias!

Cadastre-se para receber gratuitamente nossas informações e atualizações!

PB Newsletter Subscription (PT)

Não perca nosso próximo evento!

Últimos ingressos!