Projeto Brasil

Programas para adolescentes

Descubra um mundo de oportunidades para adolescentes no Projeto Brasil! Oferecemos programas inovadores que preparam jovens para o mercado de trabalho, combinando aprendizado de língua portuguesa com desenvolvimento de habilidades essenciais. Desde voluntariado com perspectiva profissional até oficinas dinâmicas e aulas envolventes, estamos comprometidos em proporcionar uma experiência enriquecedora e divertida. Inscreva-se agora e faça parte dessa jornada de crescimento pessoal e cultural.

Desde

0

Mantendo a cultura brasileira viva nos EUA

Seja um voluntário

Voluntariado TEEN

Voluntariar é algo que a High School espera de seus alunos. Por que não aproveitar essa necessidade para oferecer uma oportunidade de exposição e prática da LH?

Nosso programa de voluntariado está retornando com uma cara diferente. Adolescentes participarão de sessões on-line de treinamento em áreas como liderança, iniciativa, cooperação para prepará-los para o mercado de trabalho.

Estamos também oferecendo oportunidade diferentes e flexíveis como eventos, semanalmente em nossas aulas, summer camp, e administrativo em apoio ao CBA com horários flexíveis.

E tem mais! Alunos de High School que participam do treinamento e trabalham como voluntários por uma ano poderão aplicar para um cargo pago após um ano de voluntariado.

Programa gratuito!

teens-5
teens-7
Aulas em português para falantes de herança

Aulas Semanais

Nosso programa não é focado em aulas DE português, e sim em aulas EM português para falantes de herança.

Oferecemos um programa híbrido ou virtual com aulas semanais às quartas para Falantes de Herança ou terças para Português como Segunda Língua das 6-7pm.

Nosso programa para adolescentes está também com novidades! Esse ano estaremos focando em projetos que ajudarão a desenvolver as habilidades linguísticas que usarão no mercado de trabalho como apresentações orais, slideshows, e-mails…

Vagas limitadas

Realize sua inscrição

kids-playing
Nutrimos o amor pelo Brasil

6º ao 12º Ano

Usamos metodologias ativas como Projetos de Aprendizagem, Sala de Aula Invertida, Movimento Maker e Gamificação, em nossas aulas em português com conteúdos variados por meio de projetos temáticos nas áreas de ciências, literatura brasileira, música, artes, história, geografia, tecnologia e claro cultura brasileira.

Nesta fase damos mais autonomia aos nossos alunos. Apresentamos projetos e damos a oportunidade para os alunos discutirem e alinharem interesses individuais ou do grupo. Incentivamos e treinamos os alunos a pesquisar temas específicos de forma independente. Os alunos também podem sugerir temas que querem explorar.

Incentivamos e desenvolvemos habilidades de pesquisa, planejamento, apresentação para gerar independência, autonomia e liderança. Nesta fase temos também miniaulas de gramática e ortografia e preparamos nossos alunos para o teste de língua AAPPL – (ACTFL Assessment of Performance toward Proficiency in Languages) que é aplicado pelo Projeto Brasil e pelos distritos escolares.

Também oferecemos Oficina de Ortografia para falantes de herança, jovens e adultos que cresceram falando português em casa mas não desenvolveram a escrita em português.

Oferecemos aulas presenciais, online e particular.

ACTFL, música, culinária, STEAM, e muito mais

Oficinas

Esse ano teremos algumas oficinas tanto on-line como presenciais especialmente para adolescentes para desenvolvimento da escrita, vocabulário e muito mais.

Teremos uma série de oficinas para o desenvolvimento da escrita para aqueles que querem melhorar essa habilidade linguística ou se preparar para o teste íngua AAPPL – (ACTFL Assessment of Performance toward Proficiency in Languages) que é aplicado pelo Projeto Brasil e pelos distritos escolares.

Também teremos oficinas sobre artistas brasileiros, música, culinária, STEAM, e muito mais..

teens-3
teens-2
Para quem não nasceu falando Português

PSL - Português como Segunda Língua

Este programa foi especialmente desenvolvido para aprendizes de herança, adolescentes que não cresceram falando português em casa mas que tem uma conexão cultural e afetiva com a língua. As aulas são dadas usando as duas línguas, o uso do inglês auxilia na aquisição do português.

São aulas dinâmicas que exploram temas do dia-a-dia para promover conversação e aquisição de vocabulário que podem ser usados diariamente em casa. A cultura brasileira é inserida através de histórias, músicas, culinária, artes, e brincadeiras tradicionais.

Para um melhor desenvolvimento do aluno, este programa requer uma participação ativa dos pais em casa. Oferecemos apoio aos pais com sugestões e dicas semanais em como usar o vocabulário aprendido na aula em casa durante a semana.

Oferecemos aulas on-line, híbrida e particular.

Outros programas oferecidos pelo Projeto Brasil

Programa para crianças

Mantenha o vínculo cultural e linguístico entre crianças e adultos falantes da língua portuguesa por meio de aulas semanais, particulares e online, eventos culturais e oficinas de artes, culinária, música, ciências e história do Brasil entre outras.

Programa para jovens e adultos

Aprender inglês e a cultura americana é essencial para uma boa adaptação no novo país de residência. Nosso programa foi criado com você, que possui o português como língua materna, em mente.

Horários

TERÇA: Northpoint Church 1320 Arrow Point Dr Ste. 201, Cedar Park, TX 78613

SÁBADO: Milwood Baptist Church 12217 Cassady Dr, Austin, TX 78727

Se a turma estiver lotada, sua criança entrará na lista de espera para a turma ao fazer a inscrição. Iniciaremos uma nova turma se houver o número mínimo de alunos na lista de espera. Caso não haja vaga em setembro, retornaremos a taxa de inscrição no valor total.

Nome do ProgramaHorárioDia da SemanaDisponibilidade
Brasileirinhos 216:30-18:30Terça**Lista de espera
Brasileirinhos 316:30-18:30Terça**Lista de espera
Brasil 116:30-18:30Terça**Lista de espera
Brasil 216:30-18:30Terça**Lista de espera
Brasileirinhos 110:00-12:00Sábado*Disponível
Brasileirinhos 210:00-12:00Sábado*Disponível
Brasileirinhos 310:00-12:00Sábado*Lista de espera
Brasil 110:00-12:00Sábado*Lista de espera
Brasil 210:00-12:00Sábado*Lista de espera
Brasil 310:00-12:00Sábado*Lista de espera
Brincando & Cantando10:00-11:30Sábado*/QuartaEm Breve
Brasil 3/418:00-19:00Terça*Disponível

*Endereço sábados: 10613 N FM 620, Austin, TX 78726

**Endereço terça: 1320 Arrow Point Dr. Ste. 201, Cedar Park, TX 78613

Inscrição

Esse é um formulário de interesse. A inscrição só será recebida após o pagamento ser efetuado. Caso a turma esteja lotada, adicionaremos sua criança à lista de espera e entraremos em contato.

PB Pre-registration (PT)

Dados de Contato

Informações sobre a pessoa que está preenchendo esse formulário.

Dados dos Estudantes

Informações sobre os estudantes que irão usufruir dos programas.


Estudante 1

Informação de Contato

Respeitamos sua escolha durante nossas aulas e atividades escolares. Durante eventos públicos e apresentações não temos controle de gravações ou fotos que outros pais estejam tirando.

Taxas e pagamento

Mensalidade: A mensalidade para o programa regular é de $135/mês - plano de pagamento de 4 meses (fevereiro a maio). Por semestre: $540. A mensalidade para o programa de imersão (10 encontros de workshops) é de $172/mês - plano de pagamento de 4 meses. Por semestre: $688. Certifique-se de incluir o nome do(s) seu(s) filho(s) na área de observações/comentários. Taxa de inscrição: $50 (A mensalidade é calculada proporcionalmente ao dia em que o aluno se inscreve. É calculada pelo número de aulas restantes no ano letivo (o último dia é 18 de maio, sem aulas durante o intervalo de primavera ou fim de semana de Páscoa).


Programas

Matrículas ($50 cada)

Sign Here

Ao assinar acima, entendo e concordo que estou registrando para o segundo semestre do ano escolar de 2023-24 (jan - maio). Entendo que posso cancelar ao enviar um aviso de 30 dias por e-mail. A mensalidade é calculada como uma taxa fixa mensal para facilitar pagamentos, mas há meses em que temos mais aulas que outros, portanto em caso de cancelamento calcularemos o total de aulas que tivemos e o pagamento total de mensalidades. Se o seu pagamento ultrapassou a quantidade de aulas, receberá um reembolso; se o pagamento de mensalidades não cobriu todas as aulas até a data do cancelamento receberá uma fatura com a diferença.

Sumário

Fique por dentro das últimas notícias!

Cadastre-se para receber gratuitamente nossas informações e atualizações!

PB Newsletter Subscription (PT)

Não perca nosso próximo evento!

Últimos ingressos!