PROGRAMAS PARA ADOLESCENTES

Projeto Brasil

Voluntariado TEEN

Voluntariar é algo que a High School espera de seus alunos. Por que não aproveitar essa necessidade para oferecer uma oportunidade de exposição e prática da LH?

Nosso programa de voluntariado está retornando com uma cara diferente. Adolescentes participarão de sessões on-line de treinamento em áreas como liderança, iniciativa, cooperação para prepará-los para o mercado de trabalho.

Estamos também oferecendo oportunidade diferentes e flexíveis como eventos, semanalmente em nossas aulas, summer camp, e administrativo em apoio ao CBA com horários flexíveis.

E tem mais! Alunos de High School que participam do treinamento e trabalham como voluntários por uma ano poderão aplicar para um cargo pago após um ano de voluntariado.

Programa gratuito!

Aulas Semanais

Nosso programa não é focado em aulas DE português, e sim em aulas EM português para falantes de herança.

Oferecemos um programa híbrido ou virtual com aulas semanais às quartas para Falantes de Herança ou terças para Português como Segunda Língua das 6-7pm.

Nosso programa para adolescentes está também com novidades! Esse ano estaremos focando em projetos que ajudarão a desenvolver as habilidades linguísticas que usarão no mercado de trabalho como apresentações orais, slideshows, e-mails...

Oficinas

Esse ano teremos algumas oficinas tanto on-line como presenciais especialmente para adolescentes para desenvolvimento da escrita, vocabulário e muito mais.

Teremos uma série de oficinas para o desenvolvimento da escrita para aqueles que querem melhorar essa habilidade linguística ou se preparar para o teste íngua AAPPL - (ACTFL Assessment of Performance toward Proficiency in Languages) que é aplicado pelo Projeto Brasil e pelos distritos escolares.

Também teremos oficinas sobre artistas brasileiros, música, culinária, STEAM, e muito mais..

PSL - Português como Segunda Língua

Este programa foi especialmente desenvolvido para aprendizes de herança, adolescentes que não cresceram falando português em casa mas que tem uma conexão cultural e afetiva com a língua. As aulas são dadas usando as duas línguas, o uso do inglês auxilia na aquisição do português.

São aulas dinâmicas que exploram temas do dia-a-dia para promover conversação e aquisição de vocabulário que podem ser usados diariamente em casa. A cultura brasileira é inserida através de histórias, músicas, culinária, artes, e brincadeiras tradicionais.

Para um melhor desenvolvimento do aluno, este programa requer uma participação ativa dos pais em casa. Oferecemos apoio aos pais com sugestões e dicas semanais em como usar o vocabulário aprendido na aula em casa durante a semana.

Oferecemos aulas on-line, híbrida e particular.

PROJETO BRASIL NEWSLETTER

Fique por dentro das últimas notícias!

Cadastre-se para receber gratuitamente nossas informações e atualizações!

BLOG

Recursos para pais e educadores

No nosso blog você encontra uma variedade de recursos e atividades para manter e desenvolver a língua portuguesa de seus filhos ou alunos.