OFICINAS

Projeto Brasil

Projeto Brasil : Oficinas

Com oficinas como Desenho & Artesanato, Canto e Conto, Capoeira, Clube de Ciências, Clube Maker e Canal Projeto Brasil, sua criança ou adolescente estará desenvolvendo habilidades em áreas de interesse próprio, além de claro estar também desenvolvendo as habilidades linguísticas em português como a comunicação oral, escrita e leitura.

Clube Steam

Criar, inventar, reinventar! O Clube STEAM desafiará você a criar, a solucionar problemas e a inventar.

As atividades e desafios incentivam as habilidades linguísticas nas áreas de conversação, escrita e leitura e aquisição de vocabulário. Mas essa oficina vai muito além de habilidades linguísticas!

Usamos a metodologia Movimento Maker que promove colaboração, engajamento, aprendizado em prática e com os erros cometidos, gera criatividade, além de desenvolver autonomia, liderança, proatividade, resolução de problemas, pensamento crítico, resiliência e empreendedorismo.

Desenho, Pintura & Artesanato

Em nossas aulas de arte e pintura, com a professora Marcia Maia, faremos projetos em desenho, pintura e artesanato com temas exclusivamente ligados à nossa cultura e com ênfase na expressão artística de cada aluno.

Estaremos usando materiais tradicionais para desenho e pintura assim como materiais reciclados e de baixo custo para o artesanato.

Brincadeiras Tradicionais

Uma oficina super divertida para crianças de 3 anos ao K.

Nossos alunos se divertirão ccom brincadeiras como Elefante colorido, Corre Cotia, Estátua, Coelhinho na toa e muitas outras.

E muitas brincadeiras de roda também alegrarão a manhã de sábados!

Venha cantar e brincar em português conosco.

Clube Maker

Uma oficina para nutrir a curiosidade e criatividade. Venha se divertir com desafios maker, trabalhar sua habilidade de resoulção de problemas, cooperação, e criatividade.

Canto & Conto

Oficina repleta de histórias e músicas para crianças de 3 anos ao K.

Esta oficina estimula a conversação e aquisição de vocabulário por meio de historinhas e brincadeiras musicais.

Venha cantar, brincar e escutar histórias conosco.

Capoeira

Guilherme Torres - “Mestre Pinga Fogo” -, ensina capoeira para crianças e adultos por mais de 20 anos. Suas aulas são sempre bem diversificadas, pois ele acredita que capoeira é muito mais que apenas ficar de “pernas para o ar”, portanto, suas aulas são divididas em prática, teoria e musicalidade.

Através da arte capoeira, ele consegue ensinar as crianças e adolescentes de uma forma lúdica e divertida, a cultura, a língua portuguesa, as músicas tradicionais, as danças, e a história do Brasil.

Culinária

Venha aprender a cozinhar conosco! Diversão na certa em nossa cozinha com receitas deliciosas e fáceis.

Esta oficina estimula a aquisição de vocabulário .

Venha colocar a mão na massa conosco!.

Artistas Brasileiros

Nessa oficina, crianças e adolescentes conhecerão vários artistas brasileiros, seus estilos e obras famosas. Terão a oportunidade de recriar obras ou fazerem uma releitura de uma obra, tendo como referência uma obra do/da artista.

Canal Projeto Brasil

Essa oficina para pré-adolescentes e adolescentes cursando do 5º ao 8º ano explora aplicativos de edição de filmes e podcasts, uso de tela verde, criação e edição de texto, filmagem e iluminação.

Você escolhe o seu papel: pode ser repórter ou apresentador, pode trabalhar nos bastidores editando vídeos e podcasts ou pode ter os dois papéis.

Venha produzir vídeos e podcasts conosco!

Clube de Ciências

Cada semana uma experiência diferente.

Aprenderemos sobre o método científico ao observarmos, questionarmos, criarmos hipóteses, experimentarmos, analisarmos os resultados e chegarmos a uma conclusão.

Venha aprender ciências com experiências mãos-na-massa!

PROJETO BRASIL NEWSLETTER

Fique por dentro das últimas notícias!

Cadastre-se para receber gratuitamente nossas informações e atualizações!

BLOG

Recursos para pais e educadores

No nosso blog você encontra uma variedade de recursos e atividades para manter e desenvolver a língua portuguesa de seus filhos ou alunos.