Em busca do “normal” perdido

Em Busca do "Normal" Perdido

Table of Contents

Finalmente, nosso Blog está no ar, depois de alguns meses de gestação. Chega junto com a nova versão do nosso site. E traz o mesmo propósito de ajudar a construir uma ponte entre o Brasil e Austin.

Estamos dando partida neste novo canal, solidários com toda a comunidade brasileira por aqui, nestes tempos de pandemia. Além das grandes dificuldades do isolamento e os dilemas da volta às aulas, por exemplo, sabemos também das preocupações de tantos de vocês com seus amigos e familiares no Brasil e nos juntamos ao pesar daqueles que perderam entes queridos para o vírus.

Viver o dia-a-dia do CBA faz com que nos sintamos, ao mesmo tempo, muito jovens – acabamos de completar dois anos de vida em agosto – e muito experientes, por contar com as conquistas acumuladas em mais de 20 anos do Projeto Brasil.

Um maravilhoso presente de aniversário antecipado foi a aprovação da nossa qualificação “501” junto ao IRS. Com isso , as pessoas e empresas que participarem com doações, contribuições ou patrocínios ao CBA poderão deduzir estes valores nas suas declarações de Imposto de renda.

Somos, assim, uma non-profit dando os primeiros passos, buscando o caminho que nos leve à realização do grande sonho que é o de termos nosso próprio espaço físico. Onde possamos concentrar nossos cursos, palestras e atividades e onde os brasileiros em Austin e arredores terão, permanentemente, o acolhimento com gostinho de Brasil.

Neste Blog, queremos tratar de várias coisas. Falar dos nossos eventos (inclusive os bastidores deles) e outras iniciativas locais que tenham o verde amarelo no sangue; destacar aspectos da cultura brasileira que nos aproximem de Austin; conhecer, mais de perto, brasileiros e brasileiras que aqui vivem, trabalham, cuidam da família, empreendem; enfim, trazer informações que ajudem aos nossos brazucas a viverem melhor na sua ilhazinha de Brasil, nos Estados Unidos. 

“(…)em busca do que seja o “novo normal” para, dentro de nova realidade, continuar firme no caminho de servir aos brasileiros aqui da nossa região.”

O Covid-19, é claro, também nos impactou. Parte dos programas e aulas do Projeto Brasil teve de ser cancelada. Eventos previstos para estes meses, como a Festa Junina, não puderam (nem poderão) ser realizados. Mas estamos aproveitando o “recesso” para completar certos “deveres de casa” nossos, como o´processo do 501; a colocação do novo site no ar; a exploração de novas metodologias para as escolinhas; a levantamento dos empreendedores brasileiros na região, só para darmos alguns exemplos.

O CBA segue, assim, em busca do que seja o “novo normal” para, dentro de nova realidade, continuar firme no caminho de servir aos brasileiros aqui da nossa região.
Alvaro Esteves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts que talvez te interesse

Bate-Papo com o Consulado do Brasil em Houston

CBA- Cultura Brasil Austin reuniu dúvidas dos brasileiros que vivem em Austin e arredores sobre os serviços consulares e mediou esta conversa em que as perguntas foram respondidas pela equipe do Consulado Geral do Brasil em Houston. Assuntos abordados: Funcionamento do Consulado neste período, Passaportes, Procurações, Certidões, RNE (Registro Nacional

Ler mais

Contato de Emergência

Um dos momentos mais marcantes que passei quando saímos do Brasil, aconteceu dias depois de nossa chegada. Fui preencher a ficha das crianças na nova escola e percebi que não tinha ninguém para colocar como “contato de emergência”. E para completar, meu marido é piloto. Naquele momento percebi o quão

Ler mais

Não perca nosso próximo evento!

Últimos ingressos!