Voluntários: Sintam-se em casa

Start-where-you-are_Use-what-you-have_Do-what-you-can

Table of Contents

A etimologia da palavra “voluntário” nos ensina que o termo nasceu do latim “voluntariu” significando “que age por vontade própria”. Já os nossos dicionários são claros: voluntário é aquele que faz ou deixa de fazer sem coação nem imposição de ninguém; que é feito por vontade própria, sem constrangimento ou obrigação; que não almeja fins lucrativos. Então, o voluntário é aquele que quer doar. Pronto!

É alguém que tem a expertise em algo e que deseja doar esse saber, sem coação ou imposição. Sabe e quer repartir, sem esperar nada em troca.

Mas sabemos que há, sim, muita coisa em troca, no trabalho voluntário:

• Doar tempo para uma causa, faz você sentir-se mais leve
• O trabalho voluntário o ajuda a se conhecer ainda melhor
• Você poderá desenvolver habilidades novas e sentir-se mais realizado
• É oportunidade para abrir a mente ainda mais
• Aprenderá a contornar obstáculos
• Encontrará pessoas que pensam como você e com valores semelhantes
• Aumentará sua rede de contatos, convivendo com outras pessoas do bem

O CBA tem várias oportunidades muito interessantes de participação, seja como voluntário ou voluntária: educação, eventos, informações e apoio à comunidade, comunicação e marketing, empreendedorismo, administração e finanças, fundraising. Seja qual for sua área de interesse, a gente gostaria muito de contar com você desenvolvendo, conosco, ações que podem fazer diferença.
Entre em contato pelo email: info@culturabrasilaustin.org

Posts que talvez te interesse

Bate-Papo com o Consulado do Brasil em Houston

CBA- Cultura Brasil Austin reuniu dúvidas dos brasileiros que vivem em Austin e arredores sobre os serviços consulares e mediou esta conversa em que as perguntas foram respondidas pela equipe do Consulado Geral do Brasil em Houston. Assuntos abordados: Funcionamento do Consulado neste período, Passaportes, Procurações, Certidões, RNE (Registro Nacional

Ler mais

Contato de Emergência

Um dos momentos mais marcantes que passei quando saímos do Brasil, aconteceu dias depois de nossa chegada. Fui preencher a ficha das crianças na nova escola e percebi que não tinha ninguém para colocar como “contato de emergência”. E para completar, meu marido é piloto. Naquele momento percebi o quão

Ler mais

Não perca nosso próximo evento!

Últimos ingressos!