Voluntários: Sintam-se em casa

0
2784

A etimologia da palavra “voluntário” nos ensina que o termo nasceu do latim “voluntariu” significando “que age por vontade própria”. Já os nossos dicionários são claros: voluntário é aquele que faz ou deixa de fazer sem coação nem imposição de ninguém; que é feito por vontade própria, sem constrangimento ou obrigação; que não almeja fins lucrativos. Então, o voluntário é aquele que quer doar. Pronto!

É alguém que tem a expertise em algo e que deseja doar esse saber, sem coação ou imposição. Sabe e quer repartir, sem esperar nada em troca.

Mas sabemos que há, sim, muita coisa em troca, no trabalho voluntário:

• Doar tempo para uma causa, faz você sentir-se mais leve
• O trabalho voluntário o ajuda a se conhecer ainda melhor
• Você poderá desenvolver habilidades novas e sentir-se mais realizado
• É oportunidade para abrir a mente ainda mais
• Aprenderá a contornar obstáculos
• Encontrará pessoas que pensam como você e com valores semelhantes
• Aumentará sua rede de contatos, convivendo com outras pessoas do bem

O CBA tem várias oportunidades muito interessantes de participação, seja como voluntário ou voluntária: educação, eventos, informações e apoio à comunidade, comunicação e marketing, empreendedorismo, administração e finanças, fundraising. Seja qual for sua área de interesse, a gente gostaria muito de contar com você desenvolvendo, conosco, ações que podem fazer diferença.
Entre em contato pelo email: info@culturabrasilaustin.org

Previous articleArt BAcANA
Next articleForasteiros na terra do Tio Sam
Consultor e escritor, há mais de vinte anos conduz workshops sobre Gestão do Tempo. É autor dos livros “Uma Questão de Tempo”, “Tempo Orgânico” e ”Gerente Animador”. Foi executivo da IBM, no Brasil e na Europa, e VP da agência de Publicidade FCB Brasil. É mestre em Administração de Empresas pela FGV-Fundação Getúlio Vargas e tem grande experiência em marketing e comunicação, bem como sustentabilidade corporativa. Carioca da gema, vive em Cedar Park, Texas e é Diretor da Cultura Brasil Austin.